top of page

compartilhando as boas -novas

Muitos me perguntam, por que missões?


Eu pergunto...

O QUE DEUS ESTÁ FALANDO CONTIGO?


Bem, sabe aquela palavra que diz:

“Ensina a criança o caminho que deve andar....?” (Provérbios 22:6)


Aos 8 anos, algo muito relevante aconteceu, me lembro como se fosse hoje!

Era uma quarta-feira à tarde, nos reuníamos em algum lugar em Osasco em São Paulo para um “um culto no lar”, com varias mulheres. Minha mãe era uma das líderes daquele grupo e, por eu ser hiperativa, minha mãe me levava para todos os lugares. Ela acostumava até ir ao lixão da nossa cidade para visitar algumas mulheres e me levava como “tira-colo”.

Naquele dia especificamente, durante o grupo, tínhamos uma caixinha em forma de coração com versículo sortido que usávamos para explicar o que entendemos sobre cada um – era essa caixinha da foto acima, esses corações tem mais de vinte anos, os carrego aonde eu possa ir - e como uma criança criativa e curiosa, fui logo mexer na caixinha de versículos de onde retirei 2 corações. Fui até a minha mãe para ler o versículo, pois tinha muita dificuldade para ler naquela época.


E disse:

_Mãe, Deus disse que esses versículos são para mim. (Sei que perguntei isso, pois a minha mãe sempre conta essa história)

Lembro que a minha mãe sorriu, leu primeiro com os olhos e disse:

_Vou ler para você e me diz o que você entendeu:

“Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito; então você prosperará e será bem-sucedido.” Josué 1:8
“Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. ” Salmos 2:7,8

... Ela simplesmente fez a pergunta:

_ O que Deus quer dizer com esses dois versículos?

Eu fiz uma pausa... – Cresci em uma comunidade onde em todo o terceiro domingo do mês orávamos pelas nações

Respondi:

_ Mãe, serei missionária! Porque é para falar, pregar sobre Deus e ele dará a nações por herança!

Para a cabeça de uma criança, minha mãe achou interessante.


Conforme fui crescendo, essa experiência simples norteou a minha vida. Sempre me deparei com dois caminhos o Pai me levava a lembrar desse momento ou a minha mãe relembrava.


Quero compartilhar coisas que tem me ajudado na minha pequena jornada:

  1. Siga sempre e seja obediente ao que Deus falar para você.

  2. A forma que Ele fala é simples! Sobre o que você foi destinado, Ele fala só para você, com você e é bíblico.

  3. Ele trará pessoas para esse processo que reafirmarão e relembrarão o que Deus falou para você. Pode ser sua mãe, seu pai, um amigo próximo, um pai/mãe espiritual ou um pastor (a).

  4. Haverá investimento! Então, Deus enviará pessoas ou te dará ideias criativas para que tenha recursos, seja financeiro, educacional, para crescimento espiritual e em caráter.

  5. Seja devoto aos seus votos de noiva de Cristo: constante santificação, disciplina espirituais e acima de tudo ame a Deus e ame o teu próximo (MT. 22: 32-37).

  6. Faça uma lista de valores centrais do caráter de Cristo para sua vida e crie pilares de edificação para que mantenha seus votos crescendo em amor;

  7. Portanto, busque sempre ter intimidade com Deus, pois é Ele o teu Líder e te norteará em cada passo.

145 views0 comments
bottom of page