top of page

compartilhando as boas -novas

MISSÃO NA EUROPA? OI?

Updated: Feb 10, 2022


Talvez você esteja se perguntando: “Nany, porque a Europa?”


Bom, essa foi a mesma pergunta que me fiz quando Deus começou a me direcionar para esse caminho. Em minha cabeça, sempre pensei que iria para Bangladesh (não que não vá algum dia, se assim for o plano de Deus), pois oro por esse país desde dos meus 10 anos. Vou voltar um pouco no tempo, para antes da pandemia e ser mais vulnerável, assim te darei um cenário do que está por vir e o qual quero te levar junto nessa jornada. Aos que não sabem ainda, no início de 2019, me desliguei da Shores of Grace, pois tive síndrome de burnout, um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico, pois é, missionário não é super-herói!

Isso aconteceu pois, a princípio não aceitava o fato de que meu tempo lá havia encerrado, então me senti frustrada por não conseguir suprir a demanda de trabalho, cuidar de mim e o principal não sentia que Deus estava comigo lá. Quando Ele havia me pedido para dar um tempo, afinal foram processos intensos que precisava de time-out para processar, pequei, pois, deixei que a rotina de ministério definisse a minha identidade e parecia que não sentia mais a presença dEle e isso foi como a morte (a pior sensação que já senti). Foi então, que juntamente com a liderança, decidimos que era o tempo de descansar e me desligar.

Naquele momento, senti que tudo havia acabado, como se tivesse retornado ao ponto de partida, que neste caso era a casa de minha mãe. Senti como se a vida ministerial tivesse se encerrado. Porém, a minha mãe me fez relembrar do meu chamado, qual foi revelado logo na infância e se fosse para voltar para uma rotina de escritório, para Deus estaria tudo bem! Aquelas palavras viraram uma chave.

Neste tempo, o Espirito Santo me guiou a mudar de cidade e congregar em uma nova igreja, onde ninguém me conhecia e assim tirar um ano de sabático. Foi aqui que começou o chamado para a Europa, na realidade foi onde percebi isso, pois haviam sinais no meio do caminho.

Achei um lugar bem privativo em Bragança Paulista onde pudesse buscar a Deus e pensar nEle como nunca antes. Relembrar da nossa trajetória e mergulhar mais nEle.

No dia 25 de Abril de 2020, início do lockdown, comecei a planejar como ter um home office ou trabalhar em uma empresa. Meus pensamentos foram interrompidos por Deus, relembrando a fala de minha mãe e com uma frase subsequente:

“TUDO BEM VOCÊ NÃO QUERER MISSÃO, ENTENDO. MAS, MINHAS PALAVRAS SÃO IRREVOGÁVEIS ASSIM COMO O SEU CHAMADO! LEMBRE, PLANEJAMOS COISAS DESDE QUANDO VOCÊ TINHA 8 ANOS.”

Prostrei meu rosto ao chão e comecei a chorar, disse que tinha medo de me perder, dEle não estar comigo ou reviver traumas (mas, o que são essas coisas perto dos mártires?), então simplesmente respondi “Digo sim, novamente Deus! Não sei como vai ser, mas só vou se for comigo!”.

Alguns dias depois, uma Amiga que é pastora na Alemanha, me chamou para dar uma aula em seu discipulado. Várias pessoas que vivem na Europa que não falava há anos sentiram de Deus de se reconectar comigo. E não havia me tocado, até que um dia após um pedalada parei em frente ao condomínio que estou morando para pegar a chaves, senti o Espirito Santo falar ao meu coração: _Nany, quando é o nome do seu condomínio?

Respondi:

_ Euroville...

Aquele momento comecei a rir e o sentimento de “O que tá pegando Holy Ghost?”

Ele voltou a perguntar:

_Quais são os nomes das ruas do teu condomínio...?

E pensei..

“Nomes de cidades da Europa?”

Ele falou ao meu Espirito “Volte na rua de entrada do seu bairro”

Voltei na rua principal... Qual era o nome da rua?

AV. EUROPA

E as ruas de intersecção eram nome de países do continente Europeu, mas o fato mais engraçado é que a rua que dá acesso ao meu condômino se chama “Alameda Alemanha” .

Cheguei em casa e finalmente a ficha caiu – DEUS ME DEU PESSOAS DE LÁ E AGORA ME LIDEROU A MORAR EM UM LUGAR QUE TUDO ESTÁ APONTANDO PARA LÁ.

Só respondi “Ok, Pai. Estou contigo nessa...”

Ele respondeu: Faça amigos de lá, mesmo que seja virtual (Ele me deu um grupo pequeno formados por pessoas que moram na Europa, na nossa comunidade chamamos de DNA).

Levantou amigos que se formaram no BSSM para ser intercessores.

Particularmente estou estudando Alemão e é um pouco difícil, mas já falo 3 línguas europeias fluentes: inglês, espanhol e português (claro!).


Você deve estar se perguntando “Nany, não bate uma dúvida?”

E a resposta honesta é: Sim, muitas das vezes!

Vou contar algo bem fora do comum, vou deixar até uma foto aqui para comprovar!

Algumas semanas atrás me veio um sentimento em que fiz os seguintes questionamentos:

“Deus, será que devo ir mesmo para Europa? Será que perdi o “time” ? Talvez seja só um chamado para intercessão? Talvez possa fazer uma rota pelos EUA? ” O espirito do comodismo estava gritando.

Naquela mesma semana, estava na academia e parei para assistir o jogo de basquete, amo! Só que algo me chamou a atenção. Os times eram: Alemanha x Rússia. Comecei a rir, porquê onde vou vejo a bandeira da Alemanha. Algo mais chamou a minha atenção, o placar 32X32 (Para quem me conhece, sabe que o Senhor sempre fala comigo através de números repetidos). Falei comigo mesmo “É a minha idade, Alemanha, Rússia… Entendi! Europa.”

Quando tirei a foto para enviar à uma amiga, vi que o temo do jogo estava em 12.2

E na hora que vi lembrei de Romanos 12:2


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Aí pensei, ok Heiliger Geist (Espírito Santo em Alemão)

E nisso, o Heiliger Geist fez-me uma pergunta “Qual é o 32º livro da Bíblia?”

Quando contei, deu Jonas. Recontei e deu Jonas.

Juro que me espantei e ai veio outra pergunta dEle


“O que está escrito em Jonas 3:2?” Segunda parte do placar 32X3:2

Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo. Jonas 3:2

Doido não é mesmo? Sim, meus pensamentos eram como de Jona


s e Deus chamou a minha atenção através de um jogo de Basquete. De forma bem ELE!

Então, estou naquele momento, faço exames, levanto oferta, escrevendo sermões.

Vários amigos missionários meus que estão na Europa dizem que não tem esse “fogo” do Heiliger Geist como temos aqui no Brasil e soa como uma apostasia. Literalmente dizem que a Europa precisa do reavivamento, do Espirito Santo.

As palavras proféticas que a nossa nação Brasileira vem


recebendo são: Brasil é a nação que vai levar o avivamento; vocês levaram o avivamento para norte; Deus está levantando uma geração de mulheres que carregará o avivamento.



Então, creio que estou me encaixando nisso e que te levar nessa jornada comigo, meu irmão e irmã em Cristo. Peço que ore, para que cada vez mais o fogo do Espirito Santo me consuma, que a compaixão de Jesus pelo povo na Europa crie fundamentos tão profundos que eu seja o reflexo do Amor ressurreto para todos que lá encontrar e que possa contemplar o Abba os levando de volta para Casa.

Amor Nany...

244 views0 comments
bottom of page